quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A PMPE AGIU DENTRO DA LEI E DO QUE MANDA O PROTOCOLO PARA ESSE TIPO DE AÇÃO.












AÇÃO NO PINA

Batalhão de Choque explica ação na Vila Oliveira

Em entrevista exclusiva ao JC Online, o comandante do Batalhão, Walter Benjamim, falou sobre as críticas que o Choque sofreu

Publicado em 08/11/2012, às 07h09

João Carvalho

O comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), tenente-coronel Walter Benjamim, comentou as críticas contra a ação da tropa na desocupação da Vila Oliveira, no Pina, Zona Sul do Recife. O Batalhão foi criticado e acusado de usar spray de pimenta, além de ter usado violência inclusive contra mulheres e crianças. O comandante Benjamim afirmou que em momento algum, o Choque fez a retirada de moradores, apenas deu apoio aos policiais do 19° Batalhão,  que trabalharam no despejo.
O coronel disse ainda que o BPChoque foi solicitado para garantir o trânsito nas vias próximas. “Fomos chamados para evitar protestos que fechassem as avenidas, como aconteceram outras vezes”, disse. “Quem fez a retirada de algumas pessoas foram os policiais do 19º BPM. Em momento algum utilizamos spray de pimenta”, explicou.Citando normas técnicas, o coronel disse que apenas atendeu o chamado de reforço. “A unidade da área (o 19º BPM) não obteve êxito. O Choque foi acionado. Quando chegamos lá, desembarcamos e entramos em forma. A multidão então dispersou”, lembrou. 

O militar informou que as armas usadas pelo batalhão não são letais. “O Choque se posiciona com tropa a formada. Então a primeira linha é feita de escudeiros, que dão apoio aos demais que usam espingarda calibre 12 com munição de elastomero (bala de borracha). Mas quero deixar claro que não fazemos o trabalho de retirar ninguém”, explicou.

EDITORIAL DO BLOG

SÓ QUEM SABE A PRESSÃO PARA EXECUTAR UMA AÇÃO DESSAS É QUEM PLANEJA E QUEM EXECUTA.  ESSA AÇÃO ESTAVA ROLANDO NA JUSTIÇA A MUITO TEMPO, A PM NÃO TEM CULPA NENHUMA, NÓS VAMOS PARA O LOCAL PARA GARANTIR A INTEGRIDADE DO OFICIAL DE JUSTIÇA E FAZER CUMPRIR A LEI, FOI FEITO REUNIÃO NO 19ºBPM E FOI DADO MAIS 90 DIAS PARA QUE OS MORADORES PODESSEM BUSCAR SEUS DIREITOS OU DESOCUPAREM OS IMÓVEIS, INCOMPETENTE FOI A ADVOGADA OU OS ADVOGADOS QUE DEIXARAM CHEGAR A ESSE PONTO. ESTÁ DE PARABENS A PMPE, PELA MANEIRA ORDEIRA, CALMA E TRANQUILA  DE COMO SE COMPORTARAM. DO CMT, TC NETO AO SD MAIS MODERNO. PODEM FALAR O QUE QUISEREM, MAIS A AÇÃO FOI CORRETA.


ELOGIO EM BG 223/ DE23 NOV 13




Louvo os policiais militares abaixo, pela maneira com que se portaram no dia 06 
NOV 2012, quando da participação da Operação de Reintegração de Posse no imóvel situado 
na Av. Domingos Ferreira, 167, Bairro de Boa Viagem. Os militares estaduais, usando o bom 
senso, responsabilidade legal, execultaram de forma imparcial, evitando assim o confronto 
com a população ora retirada de suas moradias, fator primordial para o sucesso da operação. 

1 Ten-Cel PM 17372-0 19ºBPM João da Silva Neto
2 Maj PM 2041-9 19ºBPM Eduardo Marcelo de Albuquerque Sougey
3 Maj PM 28140-9 19ºBPM José Pires de Souza Filho
4 Cap PM 920508-0 19ºBPM Emílio Jorge Vieira de Freitas
5 Cap PM 940230-6 19ºBPM Marcelo Santos de Mello
6 Cap PM 2013-3 19ºBPM José Bonifácio Rodrigues da Silva.............................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário