terça-feira, 31 de julho de 2012

DIFERENÇA DO SOLDADO DO EXÉRCITO E DO SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR.




General Adriano Pereira: esclarece o que é ser soldado do exército e soldado da PM
Publicado 30 de julho de 2012 por vanessafontana

O general ADRIANO PEREIRA JR, hoje em entrevista no Programa Canal Livre da Band, 30 de julho de 2012, demonstrou entender mais da Polícia Militar do que os próprios PMs. Ele explicou a diferença entre um soldado da PM que é de carreira e de um soldado do Exército.
Não existe carreira de soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado da PM tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautado pelo REGULAMENTO DO EXÉRCITO, que é feito para períodos de exceção, ou seja, GUERRA!
O próprio General em sua entrevista deixou claro que os códigos aplicados no EXÉRCITO não devem ser aplicados para os SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR, as funções são de natureza diferenciadas.
Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com o máxima urgência. Coronéis da PM, o próprio General do Exército deu a deixa…
Fonte blog Vanessa fontana http://vanessadesouza.wordpress.com/2012/07/30/general-adriano-pereira-esclarece-o-que-e-ser-soldado-do-exercito-e-soldado-da-pm/




COLABORAÇÃO DE UM LEITOR.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PACTO PELA VIDA, MELHORANDO A SEGURANÇA DOS PERNAMBUCANOS.








APESAR DE NÃO TER BATIDO A META DE 12%, O ESTADO VEM REDUZINDO OS CRIMES VIOLENTOS LETAIS E INTENCIONAIS (CVLI), O TÍTULO DE A CAPITAL MAIS VIOLENTA DO PAIS, É COISA DO PASSADO, O PACTO PELA VIDA, FOI E É O MELHOR PROJETO DE SEGURANÇA PÚBLICA ELABORADO PARA O ESTADO. É LÓGICO QUE PRECISA DE UNS AJUSTES AQUI, ALI, MAS VEM DANDO CERTO, APESAR DAS CRITICAS DE ALGUNS. PORTANTO, PARABÉNS AOS HOMENS E MULHERES QUE TRABALHAM, INCANSAVELMENTE, PARA QUE ISSO OCORRA.

EMAIL DE UM POLICIAL CIVIL CONTANDO SEU DRAMA.





Amigos, muitos de vocês tem acompanhando pela mídia notícias a respeito da greve dos policiais civis de PE. O que nem todos sabem é o que realmente acontece. O governo está de todas as formas querendo calar os meios de comunicação para que você não saiba a verdade. Nós policiais civis não estamos lutando apenas por uma melhora salarial. Estamos batalhando pela nossa dignidade e por você! Pernambuco reduziu consideravelmente as taxas de homicídio e assim vem fazendo dia após dia. Representantes de outros países inclusive se reuniram há alguns dias com o governador para saber mais desse sucesso internacional na redução das mortes no estado. Sabe o que nós policiais civis, que damos o nosso sangue para que essas metas sejam alcançadas, estamos recebendo em troca? Um salário que é o vigésimo no ranking de todo país! Isso mesmo! Num estado como Pernambuco em que a economia cresce a olhos vistos, somente comparados ao crescimento da China! Infelizmente a mídia não divulga isso, e parte da sociedade pensa que somos apenas uns preguiçosos que queremos ganhar mais. Não, essa não é verdade. Somos cidadãos como você, mas que somos submetidos todos os dias a situações precárias de trabalho. A maioria das delegacias está caindo aos pedaços, computadores quebrados, coletes vencidos, sem impressoras... Ou seja, sem condição nenhuma de prestarmos um serviço digno a você cidadão! Isso a TV não mostra né? Vejo todos os dias policiais que tem que tirar do seu bolso dinheiro para comprar algemas, coletes, pagar funcionária de limpeza, e usar seu celular, seu carro, seu computador para realizar as atividades da delegacia. Você não acha isso absurdo? E ultimamente temos convivido com ameaças. Ameaças de corte de salário, corte de chefias, de ser transferido... Isso tudo porque apenas estamos exigindo as mínimas condições de trabalho em troca de tudo que estamos fazendo. Como você se sentiria? Eu já estive do outro lado do balcão como você, e talvez como você eu também já julguei, esses profissionais que agora vejo como são sofridos e sacrificados, e que em sua grande maioria são pessoas de bem e apaixonadas pelo seu trabalho, porém são massacrados por um governo que os desvaloriza e os humilha todos os dias... Divulguem isso, pois a sociedade precisa saber realmente o que é e o que está por trás dessa greve! Contamos com as ajudas de vocês, pois somos iguais a vocês... Seres humanos querendo viver com dignidade e desempenhar o nosso trabalho com excelência. Ajude-nos a divulgar isso para a sociedade!

Fonte: Agreste Violento

GATI DA 6ª CIPM, BRAÇO FORTE NO AGRESTE.





POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM E EQUIPE DE POLICIAIS MILITARES E CIVIS DA OPERAÇÃO MALHAS DE LEI DA AIS 16, NA MANHÃ DO DIA 26 DE JULHO DE 2012, POR VOLTA DAS 11:00, NA CIDADE DE CUMARU, REALIZARAM UMA OPERAÇÃO PARA PRENDER DOIS ELEMENTOS QUE TINHAM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDOS PELA COMARCA DE CUMARU, PELO CRIME DE TENTATIVA DE HOMICIDIO.
DURANTE A OPERAÇÃO FORAM DETIDOS OS ELEMENTOS SILVIO INACIO DA SILVA, DE 18 ANOS DE IDADE, DE VULGO "SILVEIRA" E JOSE AUGUSTO LOURENÇO FERREIRA, DE 18 ANOS DE IDADE, DE VULGO "AUGUSTO", OS DOIS FORAM RESPONSAVEIS POR UMA TENTATIVA DE HOMICIDIO CONTRA A PESSOA DE ANTONIO OLIMPIO DE MOURA SOBRINHO, OCORRIDO DOIS MESES ATRAS NA CIDADE DE CUMARU.

LOGO DEPOIS DE DETIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ADOTADAS AS MEDIDAS CABIVEIS E POSTERIORMENTE ENCAMINHADOS PARA A PENITENCIARIA DR ENIO PESSOA GUERRA EM LIMOEIRO.

1º TEN PM SUASSUNA - OFICIAL DO GATI

GREVE DA POLICIA CIVIL, PODE AFETAR A OPERACIONALIDADE DA PM.








MUITA GENTE NA RUA VEM NOS PERGUNTAR SE PAROU TUDO, SE A PM TAMBÉM PAROU OU SE VAI PARAR. HÁ UMA PREOCUPAÇÃO GERAL DA POPULAÇÃO COM O AUMENTO DA CRIMINALIDADE E COM A AÇÃO DE MELIANTES. TEMOS DITO QUE A PM ESTÁ TRABALHANDO NORMALMENTE E QUE VAMOS GARANTIR O POLICIAMENTO EM TODO ESTADO. ESPERAMOS QUE A SITUAÇÃO SE RESOLVA LOGO, POIS A SITUAÇÃO COMEÇA A SE COMPLICAR DEVIDO AO PEQUENO NÚMERO DE DELEGACIAS ATENDENDO E RECEBENDO OCORRÊNCIAS, O QUE FAZ COM QUE AS NOSSAS VIATURAS DEMORE MUITO NO ATENDIMENTO E ENCERRAMENTO, COM ISSO A PMPE, INDIRETAMENTE ESTÁ FAZENDO PARTE DA GREVE DA POLICIA CIVIL, POIS A CADA OCORRÊNCIA HÁ UMA GRANDE DEMORA DA VIATURA RETORNAR AO TERRENO, SE FAZIA NECESSÁRIO UMA ESTRUTURA PARA QUE CERTAS OCORRÊNCIAS FOSSEM DESPACHADAS COM MAIS RAPIDEZ, EXCETO OS FLAGRANTES.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ATENÇÃO SR SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO! A LEI DO TEMPO DE SERVIÇO, NA PMPE, PRECISA SER REVISTA.



GATO POR LEBRE.



FOI DADA A NOTICIA DE QUE MAIS DE 1600 HOMENS ESTARÃO SENDO CHAMADOS PARA INGRESSAREM NA PMPE A PARTIR DESTE ANO, SÓ QUE MUITOS DESSES HOMENS E MULHERES JÁ ESTÃO COM A IDADE UM POUCO ACIMA DA ESPERADA PARA O INGRESSO NA PMPE, CONFORME OS MANUAIS DE CONCURSO, O FATO É QUE ESSE POVO VAI INGRESSAR COM UMA PERSPECTIVA JÁ PREJUDICADA, POIS COM TODA CERTEZA SERÃO ALCANÇADOS PELA COMPULSÓRIA AO ATINGIREM CERTA IDADE. ORA SERÃO APOSENTADOS COM OS DIAS, FICARÃO DESEMPREGADOS, COM A IDADE AVANÇADA E COM O SALÁRIO LÁ EM BAIXO. PORTANTO SENHORES É BOM QUE REVEJAM A LEI QUE COMPULSORIA OS MILITARES, POIS DESSE JEITO O PROBLEMA SE ESTENDERÁ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES E O PROBLEMA É SERIO. HOJE ESTAMOS NA IMINÊNCIA DE VERMOS COMPANHEIROS, CAP E MAJORES SEREM PEGOS PELA IDADE O PREJUÍZO NO SALÁRIO É GRANDE.

A POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO TEM TRABALHADO MUITO.








DE GRAVATA AMARELA NA FOTO, DR OSVALDO MORAES RECEBEU A CHEFIA DA POLICIA CIVIL, DE UM AMIGO, MANOEL CARNEIRO. A POLICIA CIVIL TÁ EM BOAS MÃOS











A POLICIA CIVIL, CUJA MISSÃO MAIOR É A DE INVESTIGAR E TIRAR DE CIRCULAÇÃO OS CRIMINOSOS, VEM CUMPRINDO MUITO BEM ESSE PAPEL. FOI ASSIM COM O DR. MANOEL CARNEIRO E ESTÁ SENDO COM O DR OSVALDO MORAES. É PÚBLICO E NOTÓRIO O TRABALHOS DE HOMENS E MULHERES DE GRANDE VALOR, QUE DESEMPENHAM UM GRANDE TRABALHO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO, SEJA INVESTIGANDO CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO OU CONTRA A VIDA, ELES ESTÃO DE PARABÉNS. OPERAÇÕES PONTUAIS VEM TIRANDO MUITO BANDIDO DE CIRCULAÇÃO, BANDIDOS PERIGOSOS. O APOIO DA POLICIA MILITAR TEM SIDO MUITO IMPORTANTE E O FATO DE SER O CHEFE DE POLICIA E O COMANDANTE GERAL DA PM, AMIGOS PESSOAIS, ISSO GARANTE UM CLIMA MAIS LEVE, O QUE JÁ VINHA SENDO FEITO COM DR MANOEL CARNEIRO E CONTINUA COM DR OSVALDO. PORTANTO PARABÉNS A POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO.

O CREMEPE TEM MAIS DADOS SOBRE A VIOLÊNCIA, DO QUE A PMPE.





O coordenador do Centro de Estudos Avançados do Cremepe (Ceac), conselheiro Ricardo Paiva, e coordenadora-executiva, Fernanda Soveral, estiveram na manhã desta terça-feira (24), no Quartel do Derby, para uma reunião expositiva dos resultados da caravana e na busca de apoio para outros projetos do Cremepe e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Na ocasião estiveram presentes os coronéis e capitães dos batalhões da cidade, além de representantes do setor de inteligência da Polícia Militar. O coordenador da reunião, coronel Petrônio, iniciou o encontro com a apresentação dos militares e da situação das suas respectivas zonas. Depois, Ricardo Paiva explicou o objetivo das caravanas, que através dos questionários de percepção de realidade. “Nós conseguimos ver e fiscalizar as unidades de saúde, tanto na visão dos médicos, quanto da própria comunidade” disse.


O DR RICARDO PAIVA NOS PASSOU NESTA PALESTRA DADOS QUE NÃO SABÍAMOS SOBRE A VIOLÊNCIA NO INTERIOR E NA CAPITAL, NAS COMUNIDADES CARENTES DO RECIFE. FALA SÉRIO! É MUITO MAIS COMPLICADO DO QUE EU PENSAVA.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CEL PM GILMAR, NOVO CMT DO CPC, REUNE OS CMT DE BPM DA CAPITAL






ONTEM, DIA 25 JUL 12, O CEL PM GILMAR, NOVO COMANDANTE DO POLICIAMENTO DA CAPITAL, REUNIU OS COMANDANTES DE BATALHÃO QUE SÃO SUBORDINADOS AO SEU COMANDO, A SABER: 11ºBPM, 12ºBPM, 13ºBPM, 16ºBPM E 19ºBPM E OS CHEFES DAS SEÇÕES DE OPERAÇÕES DESSES BATALHÕES, PARA APRESENTAR E REPASSAR SUA METODOLOGIA DE TRABALHO E COMO ELE QUER QUE SEJA FEITO O SERVIÇO PM. 1º- PRIORIDADE AOS QUADRANTES COM FOCO CENTRADO NA OPERACIONALIDADE. 2º- CUIDAR BEM DAS PESSOAS, ATENDIMENTO, ABORDAGEM DE QUALIDADE, RESPEITO A COMUNIDADE, ATENÇÃO NOS PONTOS QUENTES, RECEBER BEM AS LIDERANÇAS... 3º- RESPEITO AOS SUBORDINADOS, ESCUTAR OS SUBORDINADOS, TRATAR DE MANEIRA JUSTA, MAS SEMPRE FISCALIZANDO E COBRANDO UM SERVIÇO DE QUALIDADE DOS PRAÇAS E OFICIAIS. 4º- PROCURAR SE ANTEVER AOS FATOS, ENTENDENDO A DINÂMICA DE SUA ÁREA, COMO, ONDE, A QUE HORAS, ESTÃO AGINDO A CRIMINALIDADE E TENTAR SURPREENDER PRENDENDO OS BANDIDOS CADA GUARNIÇÃO CUIDANDO DO SEU QUADRANTE COM A MÁXIMA ATENÇÃO. 5º- COMANDANTES IREM PARA A RUA VERIFICAR E FISCALIZAR O SERVIÇO, SE ESTÁ SENDO BEM EXECUTADO E APOIAR O POLICIAMENTO. ENTRE OSTROS ASSUNTOS.

PELO QUE SE VERIFICA, O CEL GILMAR TEM UM ENTENDIMENTO DE OPERACIONALIDADE E DE MOTIVAÇÃO DOS PRAÇAS PARECIDO COM O DO COMANDANTE GERAL. MAS QUERO SALIENTAR AOS LEITORES DESSE BLOG, TUDO ISSO EU FAZIA E MUITO MAIS, QUANDO COMANDAVA A CPM DE BOA VIAGEM E FOMOS BEM AVALIADOS NO PACTO PELA VIDA EM 2009 E 2010, E SE FOR FEITO DO JEITO QUE O COMANDANTE QUER E ESPERA, SEREMOS BEM AVALIADOS EM 2012 TAMBÉM. PARABÉNS AO COMANDANTE GILMAR E BOA SORTE A TODOS OS COMANDANTES DE UNIDADES DO CPC.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DELEGADOS DA POLICIA CIVIL ADEREM A CANDIDATURA DE GERALDO JÚLIO. GERALDO DESDE MENINO.






O CANDIDATO A PREFEITO DO RECIFE FOI A REUNIÃO NA CAMPINA DO BARRETO E DEPOIS SEGUIU PARA O DERBY, ONDE JANTOU COM CERCA DE 100,DELEGADOS QUE ADERIRAM A SUA CANDIDATURA E MARCARAM UMA REUNIÃO PARA OUVI-LO E PARABENIZÁ-LO PELA EXCELENTE GESTÃO A FRENTE DA GESTÃO DO PACTO PELA VIDA, DEVIDO AO ENCONTRO TER SIDO DURANTE A GREVE DOS POLICIAIS CIVIS, O DR OSVALDO MORAES FALOU QUE O ENCONTRO JÁ HAVIA SIDO MARCADO A MAIS DE 02 MESES. OS DELEGADOS SABIAM PRIMEIRO DO QUE O PRÓPRIO GOVERNADOR QUE O CANDIDATO SERIA GERALDO JULIO. ISSO É QUE É INVESTIGAÇÃO. MAS O CAMINHO É ESSE MESMO E EU TAMBÉM APOIO, INCLUSIVE MANDEI PINTAR MURO, COLOCAR BANDEIRA, ADESIVO, FOTO... DO CANDIDATO QUE EU ACREDITO QUE É O MELHOR PARA RECIFE. MAS EU SÓ FIQUEI SABENDO QUANDO O GOVERNADOR FALOU NA IMPRENSA, A PM É SEMPRE ATRASADA MESMO!

terça-feira, 24 de julho de 2012

RESULTADO DA ENQUETE POSTADA NOS BLOGS, ESTÁ DANDO SGT RICARDO NA CABEÇA.





SARGENTO RICARDO E CEL RR JOÃO DE MOURA








A POLICIA MILITAR TEM VÁRIOS CANDIDATOS A VEREADOR NA CIDADE DO RECIFE, NO BLOG DO CAXORRÃO ESTÁ POSTADO UMA ENQUETE E ALGUNS NOMES VÊM SE DESTACANDO, EM 1º ESTÁ O SARGENTO RICARDO. SERÁ QUE A PM VAI FAZER UM VEREADOR NO RECIFE? ESPERAMOS QUE SIM. PORÉM CONVÉM SALIENTAR QUE MUITOS NÃO VOTAM ONDE TRABALHA E OUTROS SÃO DESTACADOS PARA O INTERIOR PARA GARANTIR O PLEITO. MAS SE A TROPA FINCAR O PÉ, ELEGE ATÉ MAIS DE UM. OUTROS CANDIDATOS ESTÃO BEM COTADOS. VEJAM NO BLOG DO SGT RICARDO, DO CAXORRÃO E DO ADEILTON.

TEN MENEZES, FORTE CANDIDATO A PREFEITO EM GOIANA






O TEN MENEZES, COM QUEM TIVE A HONRA DE TRABALHAR, É CANDIDATO A PREFEITO DE GOIANA, CIDADE DA MATA NORTE DE PERNAMBUCO E COM GRANDES CHANCES. MENEZES-PRTB, TEM COMO VICE A ADVOGADA, ÂNGELA DIAMANTE. A COLIGAÇÃO DO CANDIDATO TEM O NOME DE, DESPERTA GOIANA E CONTA COM OS PARTIDOS: PRTB, PSD, PSDC E PMDB. COM O DESGASTE DO GRUPO DO PREFEITO O TENENTE MENEZES VEM AVANÇANDO E CONQUISTANDO VOTOS A CADA DIA. " TEM MUITA GENTE PULANDO PARA O LADO DE CÁ, SENTINDO QUE O BARCO VAI AFUNDAR", FALOU UM CORRELIGIONÁRIO DO CANDIDATO.

POLICIA AGE FORTE E DEBELA PONTO DE DROGAS, EM FEIRA NOVA -PE






Um homem foi preso nessa segunda-feira (23), acusado de tráfico de drogas no município de Feira Nova, na Zona da Mata de Pernambuco.

Após investigações, a polícia se dirigiu à Rua Tomé Inácio Ferreira, no Centro do município, onde havia um ponto de vendas de drogas. No local foi encontrado o ex-presidiário Edson Francisco da Silva, 30 anos, popularmente conhecido como Banguelo, que comandava o tráfico na localidade. Com o acusado foram encontradas 41 pedras de crack, um telefone celular, material para embalagem da droga e a quantia de R$ 42, provenientes da venda do entorpecente. Ele estava em liberdade provisória há 32 dias.

O acusado foi levado à Delegacia de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, onde foi autuado por tráfico.

NE 10

GATI DA 6ªCIPM GERANDO NA ALTA. TEN SUASSUNA E EQUIPE.








POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NO DIA 22 DE JULHO DE 2012, POR VOLTA DAS 14:00, REALIZARAM A OPERAÇÃO CRACK, ESTA OPERAÇÃO VISA O COMBATE AO TRAFICO DE ENTORPECENTE TUDO DE ACORDO COM O PACTO PELA VIDA PROGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO.
DURANTE A OPERAÇÃO OS POLICIAIS DO GATI COMANDADOS PELO 1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, RECEBERAM INFORMAÇÕES QUE NA RUA DA LINHA, MAIS PRECISAMENTE NO CONHECIDO BECO DA CAAL, ESTAVA OCORRENDO TRAFICO DE ENTORPECENTE, DE IMEDIATO SE DESLOCARAM ATÉ O REFERIDO LOCAL E AO CHEGAREM O ELEMENTO ADEMIR CORRREIA DA SILVA, DE 32 ANOS DE IDADE, DE VULGO "HULK", SAIU EM DISPARADA DO LOCAL ONDE ESTAVA E ADENTROU EM UMA RESIDENCIA PROXIMA, ONDE LOGO DEPOIS FOI DETIDO, OS POLICIAIS FIZERAM UMA VARREDURA NO LOCAL ONDE O ELEMENTO ESTAVA E FOI ENCONTRADO UMA BOLSA ESCOLAR DOADAS PELO GOVERNO DO ESTADO E DENTRO DELA ENCONTRADO 02 PEDRAS DE CRACK; 03 CACHIMBOS PARA FUMAR CRACK; VARIOS SACOS PLASTICOS PARA EMBALAR PEDRAS DE CRACK; UM PIRES DE VIDRO E UMA GILETE PARA CORTAR A PEDRA DE CRACK BRUTA E TRANSFORMA-LA EM PEDRAS PEQUENAS E 06 ISQUEIROS USADOS PARA QUEIMAR AS PEDRAS DE CRACK DURANTE O USO.

INDAGADO O ELEMENTO CONFESSOU QUE É EX-PRESIDIARIO COM CONDENAÇÃO POR TRAFICO DE ENTORPECENTE.
O ELEMENTO FOI ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO, ONDE FOI ENTREGUE PARA AS MEDIDAS CABIVEIS.

1º TEN PM SUASSUNA - OFICIAL DO GATI

segunda-feira, 23 de julho de 2012

GERALDO JULIO SERÁ O PREFEITO DO RECIFE.






O CANDIDATO DO PSB, A PREFEITO DO RECIFE, TEM DESPERTADO MUITOS APLAUSOS E ATENÇÃO POR ONDE TEM PASSADO. COM UMA ORATÓRIA BEM EXPLICADINHA E UM DISCURSO TÉCNICO, ELE VEM CAMINHANDO E AVANÇANDO NO MEIO DA MASSA, QUE PARA E ESCUTA ATENTAMENTE SEU DISCURSO. NESSE DIA 23 JULHO 2012, ÁS 20:30H ELE ESTAVA NO BAR 8OITÃO, EM CASA AMARELA, JUNTO COM O DEP GUSTAVO NEGROMONTE E O VEREADOR AUGUSTO CARRERAS, CHEGOU ACOMPANHADO DA MULHER E DO PRESIDENTE DO PSB E DO EX-VEREADOR FRED OLIVEIRA. DADO A PALAVRA A ELE, GERALDO JULIO TRATOU DE FALAR DE SUA PROPOSTA PARA A SAÚDE:
CONSTRUIR 20 UPINHAS, 24HORAS, E COM CONSULTAS ATÉ ÁS 21H, (CONSULTA TRABALHADOR)
CONSTRUIR 06 UPAS ESPECIALIDADES, PARA FAZER EXAMES E ATENDIMENTO AO IDOSO, COM GINÁSIO DE FISIOTERAPIA.
IMPLANTAR MAIS 60 PSFs,
CONSTRUIR UM HOSPITAL, SÓ PARA MULHERES, COM 110 LEITOS, MATERNIDADE DE AUTO RISCO, COM 250 CIRURGIAS POR MÊS E 400 PARTOS POR MÊS. TUDO ISSO GRÁTIS PARA A POPULAÇÃO, É UM GRANDE INVESTIMENTO DEMAIS DE 170 MILHÕES QUE VÃO VIR DO GOVERNO FEDERAL, MIN DA SAÚDE , DO GOVERNO DOESTADO E DA PCR, ALE´M DE CRIAR A MÃE CORUJA RECIFENSE, ONDE CADA MÃE VAI FAZER O PRE NATAL COM 7 CONSULTAS, COM DIREITO A 2 ULTRASSONOGRAFIA E ACOMPANHAMENTO DA CRIANÇA.
ENQUANTO OS OUTROS BRIGAM ELE TRABALHA.


NO ENCONTRO ESTAVAM PRESENTE VÁRIAS LIDERANÇAS DE TODOS OS RECANTOS DO RECIFE, ENTRE ELAS OS NOSSOS AMIGOS DO PINA, BODE, BRASILIA TEIMOSA, BOA VIAGEM E IPSEP E EU ESTAVA LÁ É LÓGICO.

POLICIA CIVIL ENTRA EM UMA QUEBRA DE BRAÇO COM O GOVERNADOR.











UMA BOA QUEBRA DE BRAÇO, DE UM LADO A POLICIA CIVIL, QUE JÁ É GRADUADA NA MODALIDADE E DO OUTRO O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, QUE TEM UMA APROVAÇÃO DE MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO E QUE JÁ DISSE! ESSA GREVE É ILEGAL. COMO O BRAÇO DA PMPE É MUITO MAGRINHO, ELA NEM SE ATREVE, MAS O DA CIVIL É TALUDO E VAI SER UMA BOA QUEBRA DE BRAÇO.

ELEIÇÃO. PORQUE O POLICIAL MILITAR NÃO VOTA ONDE TRABALHA?






ESTIVE NUMA PALESTRA MUITO PROVEITOSA HOJE NO TRE- RECIFE, ONDE UM JUIZ E UMA PROMOTORA FALARAM DA PROPAGANDA ELEITORAL E DOS CRIMES ELEITORAIS, TUDO ISSO É IMPORTANTE, AGORA O QUE EU QUERO SABER É PORQUE NÃO ENCONTRARAM AINDA, UMA MANEIRA DO POLICIAL MILITAR DE SERVIÇO NO DIA DA ELEIÇÃO VOTAR EM SEU CANDIDATO.
EM ELEIÇÕES NA FRANÇA, NOS EUA ETC, O ELEITOR QUE SE ENCONTRA EM OUTROS PAÍSES DO MUNDO VOTA E O VOTO É CONTADO E VÁLIDO. DESDE DE 1988, COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE O SOLDADO TEM DIREITO A VOTO, PORÉM NO DIA DA ELEIÇÃO, POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, SEGURANÇA DO PLEITO, SÃO ESPALHADOS PELO ESTADO E DEIXAM DE EXERCER UM DIREITO CONSTITUCIONAL. SE, COMO A PROMOTORA DISSE 01 VOTO INFLUENCIA NA ELEIÇÃO IMAGINE 20MIL, DA PMPE, E SOMANDO MAIS DE 300MIL EM TODO PAIS, VEJAM O PREJUÍZO PARA A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL!, POR EXEMPLO. JÁ ESTÁ NA HORA DOS CABEÇA PENSANTE VEREM UM MEIO DESSES VOTOS SEREM COMPUTADOS. ESTOU SEM TEMPO, MAS VOU ESCREVER AO TSE, SE ALGUÉM TIVER COMO ME AUXILIAR ENCAMINHE.

domingo, 22 de julho de 2012

ESPOSA DO CANDIDATO DO PSB A PCR, FALA E DIZ QUE, SE CASO FOR A PRIMEIRA DAMA DO RECIFE, VAI CONTRIBUIR COM O SOCIAL.







Cristina Melo tem uma rotina puxada. A mulher do candidato do PSB a Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, tem 39 anos, nasceu na cidade de Limoeiro, no Agreste, estudou em colégio de freiras e é mãe de três filhos: Eduardo (9 anos), Rodrigo (7 anos) e Mariana (1 ano e 9 meses). Trabalha diariamente no Imip como cardiologista pediátrica. Libriana, define-se como uma pessoa equilibrada, que sabe lidar com os outros, gosta de conversar e trocar experiências.
Apesar de dizer que só pensará na função de primeira-dama após o resultado das eleições, ela se contradiz a revelar que prevê a redução do seu ritmo de trabalho caso o marido seja eleito. Um ritmo que já está intenso na campanha. Estou tentando me desdobrar, meus pacientes dependem de mim e não posso deixá-los. É uma rotina tripla: no Imip, na campanha e nas férias das crianças, diz. E ainda lida com a reforma do apartamento. Recebeu a equipe do Social1 no hall do edifício porque o imóvel, no bairro da Torre, segundo ela estava sem condições.Cristina diz que está pronta para contribuir com a Prefeitura, principalmente na área social. É inadmissível que em 2012, algumas pessoas ainda vivam como bichos. Queremos mudar essa realidade. O que não desejo para mim, não desejo para o próximo, acrescenta. Sua participação se dera de acordo com as solicitações que lhe forem feitas. Sou parceira, ele é o protagonista. Estou pronta para o que der e vier. A partir do momento em que os projetos aparecerem e eu puder ajudar com minha experiência, irei contribuir, afirma.

MOMENTO FAMÍLIA Descontração com as crianças no jardim do edifício
A política, segundo Cristina, é assunto recorrente dentro de casa, onde o trabalho do marido sempre é discutido.O momento maios difícil foi a enchente da Mata Sul, quando Geraldo praticamente morou no Palácio, pois coordenava a Operação Reconstrução (na época, era secretário de Planejamento). A família se envolveu, doamos muitas roupas e objetos, conta, se emocionando ao lembrar o drama vivido pelas famílias atingidas. Cristina, de fato, não esconde a admiração pelo marido. Para um casal crescer junto, tem que ter admiração mútua. Minha realização profissional é ser médica. Do mesmo jeito que ele me olha e vê crescer, quero apoiá-lo e acompanhá-lo onde ele for, conclui.

6ªCIPM EM LIMOEIRO, FAZENDO BEM O DEVER DE CASA.







POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, EM CONJUNTO COM POLICIAIS MILITARES E CIVIS DA OPERAÇÃO MALHAS DA LEI DA AIS 16, REALIZARAM NO DIA 21 DE JULHO DE 2012, POR VOLTA DAS 9:00, NO DISTRITO DE LAGOA COMPRIDA, ZONA RURAL DE LIMOEIRO, UMA OPERAÇÃO NO INTUITO DE PRENDER O ELEMENTO JOSUEL BERNANDO DE SOUZA, DE 33 ANOS DE IDADE, QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES É FUGADO DO SISTEMA PENITENCIARIO, MAIS PRECISAMENTE DA PENITENCIARIA DE CANHOTINHO.
COMANDADOS PELO 1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, OS POLICIAIS SE DESLOCARAM ATÉ O LOCAL INDICADO NA DENUNCIA E EFETUARAM A PRISÃO DO ELEMENTO, QUE NÃO ESBOÇOU REAÇÃO, LOGO DEPOIS DE DETIDO CONFESSOU QUE TINHA FUGADO DO SISTEMA A 5 MESES, E QUE TINHA CONDENAÇÃO POR HOMICIDIO EM TORITAMA NO ANO DE 1999.
O MESMO FOI CONDUZIDO A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ADOTADAS AS MEDIDAS CABIVEIS.


1º TEN PM SUASSUNA- OFICIAL DO GATI


SEMPRE GERANDO NA ALTA!!!!!!!!!!!!!!

CAPITÃO DA PM FALA, DO SEU PONTO DE VISTA, PORQUE CURSO SUPERIOR DE DIREITO PARA O CFO.





"QUAIS OS MOTIVOS PARA O REQUISITO DE NÍVEL SUPERIOR EM DIREITO PARA O CFO (CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS)? 1- EXERCÍCIO DA ATIVIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR. a) JUIZ MILITAR b) ENCARREGADO DE INQUÉRITO POLICIAL MILITAR c) PRESIDENTE DO AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE d) PRESIDENTE DO CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO e) RELATOR DO CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO f) ESCRIVÃO DO CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO g) PRESIDENTE DO CONSELHO DE DISCIPLINA h) RELATOR DO CONSELHO DE DISCIPLINA i) ESCRIVÃO DO CONSELHO DE DISCIPLINA j) REDUÇÃO DO TEMPO DE CURSO CFO (POIS BOA PARTE DA CARGA HORÁRIA DE DIREITO JÁ ESTARIA INCLUÍDA) ... 2- MELHOR RELACIONAMENTO COM O PODER JUDICIÁRIO 3- MELHOR ARTICULAÇÃO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO 4- INTEGRAÇÃO COM OS DELEGADOS DE POLÍCIA. 5- MELHOR DESEMPENHO OPERACIOANAL ... EU FICARIA ELENCANDO DIVERSOS MOTIVOS PORÉM O MAIS IMPORTANTE SERÁ A QUALIDADE DE SERVIÇO PRESTADA À SOCIEDADE PERNAMBUCANA, ONDE TODOS NÓS POLICIAIS E O ESTADO COMO UM TODO SAIRÍAMOS FORTALECIDOS TERÍAMOS UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E COM MAIS SEGURANÇA. UM CAMINHO PARA OS PRAÇAS DA CORPORAÇÃO QUE PRETENDEM GALGAR AO POSTO DO OFICIALATO COM O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E COM CONCURSO INTERNO SERIA O CFOA (CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA ADMINISTRAÇÃO) UM FORTE ABRAÇO FERNADO ANTONIO MAGNATA JÚNIOR CAP PM"

quinta-feira, 19 de julho de 2012

FAÇA ISSO NÃO! VENHA CÁ VAMOS CONVERSAR!!! É SEMPRE ASSIM.




Pela primeira vez desde o início da segunda gestão do governador Eduardo Campos, se reuniram para discutir propostas relativas à carreira, reajuste salarial dos policiais civis em Pernambuco e a possibilidade da não decretação da greve da categoria - prevista para a próxima segunda (23) - o secretário de Administração do Estado, Ricardo Dantas, o chefe da Polícia Civil (PC) de Pernambuco, Osvaldo Morais, o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS) Alessandro de Mattos e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Claúdio Marinho. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na sede da secretaria de Administração, bairro do Recife.

"A secretaria de Administração entrou em contato conosco nesta manhã, nos convidando para comparecer à sede", explicou Marinho. De acordo com o Sinpol, apesar de não haver avanços em relação às reinvidicações da categoria, o resultado do encontro foi positivo. "Não foi uma reunião isolada, como a que aconteceu em outras ocasiões, é muito importante a presença das duas secretarias e da chefia de polícia nas negociações", completa Marinho.

Desde março deste ano, os policiais civis já realizaram seis assembleias, duas paralisações de 24h e vários atos de protesto, com destaque para as manifestações que aconteceram em Caruaru e Garanhuns. "O chefe da polícia civil chegou a pedir um crédito de confiança e para que a greve não fosse decretada. Se não houve disposição para negociar foi por parte do governo, estamos abertos a negociação desde março", dispara o presidente do Sinpol.

Apesar do saldo positivo da reunião, o estado de greve foi mantido e a paralisação dos serviços marcada para a 0h da próxima segunda (23). O presidente do Sinpol confirma o funcionamento de todas as delegacias de plantão e que todos os flagrantes serão lavrados. "Vamos atender os 30% de reserva de segurança previsto na legislação", assegura.

ASSEMBLEIA - No dia 26 de julho, os policiais civis vão se reunir em assembleia par avaliar os quatro dias de greve da categoria. O encontro será às 17h, na sede do Sinpol, em Santo Amaro.
NE 10

MANEIRAS BIZARRAS DE UM CÃO DORMIR!






Tem cachorro – e gente também – que dorme em qualquer lugar e de qualquer jeito. É incrível a paz desses seres. Abaixo, uma lista de 10 posições bizarras de cãezinhos dormindo. Tente não dar risada e nos diga se conseguiu.

O seu animalzinho também dorme em posições estranhas?

QUASE 130 POLICIAIS CIVIS E MILITARES SERÃO CANDIDATOS ESTE ANO. SÓ DA POLICIA CIVIL SÃO 60!




FOTO- COMANDANTES DAS CORPORAÇÕES ADMINISTRARÃO AS AUSÊNCIAS TEMPORÁRIAS

















O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quarta (18), a relação de 67 Policiais Militares que pediram licença para disputar o pleito eleitoral deste ano, no Recife e em diversas cidades do interior. O chefe da Polícia Civil, Oswaldo Moraes, trabalha com uma estimativa de que 60 policiais devem pedir licença à SDS para disputar o pleito 2012, segundo informação da assessoria de comunicação da secretaria. A PMPE com 20 mil homens tem 67 candidatos, isso significa 0,33% da tropa, já a Polícia Civil com 5 mil homens tem 60 candidatos, o que significa que 1.2 % da Corporação serão candidatos. Numa leitura simples, VEJAMOS:
1º- Esses números, apesar de terem sido alardeados pela imprensa, ainda são insignificantes,
2º- mostra que a policia Civil, é muito mais POLÍTICA, do que a PM, isso fica claro no nº de Delegados, Agentes e Comissários que já tem mandatos,
3º- Os PMs quando regressam da eleição, geralmente, na maioria das vezes, são PERSEGUIDOS DENTRO DAS UNIDADES, TRANSFERIDO PARA LOCAIS DISTANTES ONDE MORAM E DE ONDE TEM SEUS CONHECIMENTOS, ISSO PARA O RESTO DA SUAS VIDAS PROFISSIONAIS, diferente dos Civis, que conseguem conciliarem as duas funções. QUE DIFERENÇA SENHORES MILITARES.
4º- Ao contrário do que se noticia, o serviço não será prejudicado, pois na Policia existe Planejamento, e o policiamento continuará sendo feito sem prejuizo para a sociedade.
5º- Enquanto tivermos Oficiais e Praças ANALFABETOS POLITICO, essa situação não muda, e não adianta botar a culpa no militarismo, a culpa está no CARÁTER DO HOMEM E NA SUA CONSCIÊNCIA POLÍTICA.
6º- O HOMEM QUE NÃO É LIVRE PARA DIZER O QUE PENSA, ELE NÃO É NADA. Portanto, vamos deixar de pensar pequeno e de perseguir e vamos pensar grande, afinal fazer politica não é crime, embora tenha alguns bandidos que se utilizam dela para se esconderem e roubar o povo.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

HISTÓRICO DA TURMA ASPIRANTES 92- TURMA CINQUENTENÁRIO DO CFO.













A TURMA DE ASP 92 FOI E É UMA TURMA MUITO BOA E UNIDA. DESDE AS PROVAS PARA INGRESSO NA ACADEMIA DE POLICIA MILITAR DO PAUDALHO, PASSANDO PELOS EXAMES MÉDICOS E FÍSICOS, FOMOS FICANDO MAIS AMIGOS E UM TORCENDO PELO OUTRO, ATÉ QUE INGRESSAMOS NA APMP. NOSSO PRIMEIRO CONTATO FOI COM OS NOSSOS CMT DE CIA E PELOTÃO,HOJE, CEL PM CARLOS FEITOSA E CEL PM TENÓRIO MARANHÃO, ESSES DOIS HOMENS FORAM OS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA FORMAÇÃO, DURA, SAUDÁVEL E PROVEITOSA, HAVIA MUITA "CHIADEIRA", MAS NADA QUE COMPROMETESSE A UNIÃO DA TURMA. 65 QOPM E 04 QOBM, PERNAMBUCANOS, MAIS 03 PARAIBANOS, 02 PIAUIENSES, 03 SERGIPANOS, 03 MARANHENSES,01 MATOGROSSENSE, 02 PARAENSES E 01 RONDONIENSE. ENTRAMOS NO COMANDO DO CEL RR PM FREITAS CAVALCANTI E SAÍMOS NO COMANDO DO CEL RR PM LUCIANO GUIMARÃES, DIRETOR DE ENSINO ERA O CEL RR FAUSTINO FERRAZ, O CMT GERAL ERA O CEL RR ROMERO LEITE E O GOVERNADOR JOAQUIM FRANCISCO. MUITO TEMPO SE PASSOU, EU FIZ PARTE DA COMASP, DO DAG DURANTE OS 3 ANOS DA APMP, SEMPRE ESTIVE ATIVO NAS ATIVIDADES ACADÊMICAS, NINGUÉM ERA MAIOR NEM MENOR, TINHA OS MAIS ATAREFADOS, MAS TODOS ERAM BONS, ESTÁ A PROVA AI COM MUITOS COMPANHEIRO ASSUMINDO, BRILHANTEMENTE, COMANDOS DE BPM, CIPM E COM MUITO TRABALHO E GARBO. RECONHECIDOS POR TODOS COMO EXCELENTES PROFISSIONAIS. DESSES TANTOS AMIGOS UNS MORRERAM OUTROS FORAM PEGOS PELA COMPULSÓRIA, INJUSTAMENTE, MAS A TURMA DE ASPIRANTES 92 VAI INDO EM DIREÇÃO AO PÓDIO. ALGUNS DE OUTROS ESTADOS JÁ SÃO CORONÉIS FECHADOS E POR AQUI AINDA TEMOS CAPITÃES, MAS É A RODA DA VIDA, NO FINAL TODOS CHEGAREMOS ONDE PRETENDEMOS E NOS ESFORÇAMOS PARA CHEGAR. UM DIA ESTAREMOS TODOS NA RESERVA REMUNERADA, MAS NUNCA ESTAREMOS DESATIVADOS. MENSALMENTE MARCAMOS ALMOÇO COM A TURMA, COM NOSSOS ETERNOS INSTRUTORES E AMIGOS E COLOCAMOS O PAPO EM DIA. ESSA TURMA ESTÁ SE TORNANDO UMA CONFRARIA, ESSE GRUPO DE AMIGOS, QUE SE CONHECEU ADOLESCENTE, HOJE TEM NAS MÃOS O PODER DE DECIDIR, DE GUIAR OUTRAS GERAÇÕES DE OFICIAIS. OBRIGADO A DEUS, NOSSOS FAMILIARES,NOSSOS PAIS E A NOSSOS INSTRUTORES. FORTE ABRAÇO A TODOS OS ASP 92 E ATÉ O PRÓXIMO ALMOÇO.

NOVOS COMANDOS DE UNIDADES.







O MAJ PM TÚLIO, ASSUMIU HOJE O COMANDO DO BPGd, QUE FICA AO LADO DO PALÁCIO DO GOVERNO, E O MAJOR PM RONALDO ASSUMIU O COMANDO DA CIATUR, QUE APESAR DE SER COMPANHIA DE APOIO AO TURISTA FAZ O POLICIAMENTO OSTENSIVO DA AV. PRESIDENTE KENNEDY, E PRÓXIMO AO CEMINTÉRIO DE OLINDA, SE NÃO ME ENGANO, AMPARO, EM OLINDA. ISSO QUEM ME PASSOU FOI UM DOS EX-CMT DA CIATUR. SERIA UMA BOA SE ESSA CIATUR FOSSE SEDIADA EM BOA VIAGEM, ONDE FUNCIONAVA O 19ºBPM, NO SEU INÍCIO, EM SETUBAL, MAS PROXIMO DO AEROPORTO, DA GRANDE REDE HOTELEIRA E DA ORLA DE BOA VIAGEM. FICA AI A IDÉIA PARA O AMIGO RONALDO. ESSES DOIS GRANDE OFICIAIS SUPERIORES TÊM UMA COISA EM COMUM, SÃO AMBOS, ASPIRANTES 92, UMA DAS MELHORES TURMA DA APMP, FINADA.

PAGAMENTO DE DIÁRIAS, AO INVÉS DE MELHORAR PIOROU! ERA MELHOR NA BOCA DO CAIXA NA P/4.






ATENÇÃO SENHORES, ESSE NOVO SISTEMA DE PAGAMENTO DE DIÁRIAS ESTÁ CAUSANDO UM TREMENDO MAL ESTAR NA TROPA. MUITAS RECLAMAÇÕES CHEGAM DIARIAMENTE NO EDITORIA DO BLOG, FALANDO DESSE ASSUNTO, MUITOS PRAÇAS E OFICIAIS RECLAMANDO DE DIÁRIAS ATRASADAS DE MUITO TEMPO, E ´POR NÃO SER PONTUAL, É FATO EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO, ENTENDO QUE ALGO PRECISA SER FEITO POR GESTORES SUPER-INTELIGENTES, PARA MINIMIZAR O PROBLEMA. VAMOS LÁ! ESSE NOVO SISTEMA FOI IMPLEMENTADO DESDE O ANO PASSADO A FASE DE TESTE JÁ PASSOU AGORA É A INCOMPETÊNCIA OU A BUROCRACIA QUE ESTÁ ATRAPALHANDO. VAMOS TENTAR CORRIGIR ISSO AI GENTE.

ENTREVISTA DO NOVO CMT GERAL DA PM REPERCUTE BEM.


Postagem retida do Blog do Caxorrao

MULHER DE 51 ANOS PRESA EM BOA VIAGEM ROUBANDO, DISSE QUE DEUS MANDOU ELA ENTRAR NA LOJA E LEVAR! VAI DE RETRO...









A polícia prendeu, na tarde desta terça-feira (17), uma mulher de 51 anos suspeita de furtar uma loja de artigos esportivos localizada em um shopping de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com o delegado da Delegacia de Boa Viagem, Carlos Antônio Castro, Gildete Vieira da Silva foi detida por seguranças após tentar sair do estabelecimento com um par de tênis .

Segundo funcionários da loja, a suspeita foi reconhecida porque já havia cometido o mesmo ato no dia anterior e só não foi pega porque o alarme da loja estava desativado. Hoje, sua tentativa de sair do local com o item acabou sendo frustrado pelo barulho do alarme.

Ainda de acordo com a polícia, em depoimento, Gildete informou que só cometeu o furto porque recebeu um chamado de Deus, onde ele lhe dizia que ela poderia pegar qualquer item do local e levar. A suspeita acabou sendo autuada por furto. Uma fiança no valor de um salário mínimo foi estipulada para que ela possa aguardar o julgamento em liberdade. Se o valor não for pago, Gildete será encaminhada para a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste da Capital.

FOLHA PE- COTIDIANO.

CABO DA PM É ASSASSINADO EM CRUZ DE REBOUÇAS, IGARASSU.PE.










O CABO PM 26009-6, ANTONIO JUILLAMES DE OLIVEIRA RIBEIRO, QUE PERTENCIA AO EFETUIVO DO 19ºBPM, FOI ASSASSINADO, HOJE, POR VOLTAS DAS 11:30h, NO DISTRITO DE CRUZ DE REBOUÇAS EM IGARASSU-PE. O MESMO RESIDIA EM IGARASSU E ESTAVA EM DESLOCAMENTO PARA A SUA RESIDENCIA QUANDO FOI ALVEJADO POR VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO, EFETUADOS POR DESCONHECIDOS, ATÉ O MOMENTO NÃO FOI CAPTURADO OS ELEMENTOS, MAS VAMOS FAZER O POSSIVEL PARA OS CULPADOS IREM PARA A CADEIA. MAIS TARDE MAIS INFORMAÇÕES.

19º BPM IMPLEMENTA POLICIAMENTO MOTORIZADO NO IBURA ALTO.



ABAIXO A COMUNICAÇÃO O CAP PM FRANÇA, COMANDANTE DA 4ª CPM, IBURA COHAB(URs 1, 2, 3, 4, 5, 10 E 12). 3 CARNEIROS, MILAGRES, LAGOA ENCANTADA, MONTE VERDE,



FOTOS ILUSTRATIVAS




Comunico a V.S.ª que foi implantado, desde o dia 7/7/2012, na área desta 4ª CPM o serviço de Moto Patrulhamento, o qual, utilizando o prefixo: MO 3401, passou a atender, inicialmente, ao bairro da UR-1 como extensão do serviço do PP 3480 (Núcleo de Polícia da UR-1). O mencionado serviço prioriza a Academia da Cidade, bem como os Colégios nas proximidades.
A referida implantação foi realizada mediante desmembramento do POG que já existia naquela localidade, com a finalidade de dá uma maior mobilidade ao efetivo lançado e, dessa forma, atender a um maior número de moradores daquele bairro; além, é claro, de prestar um serviço mais dinâmico e de pronto atendimento ao Núcleo de Polícia da UR-1. Seguem anexas fotografias do efetivo lançado e uma cópia do Cartão Programa da referida MO 3401.




TRATIVA

GATI DA 6ª CIPM AGINDO FORTE NO AGRESTE.









POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NA MANHÃ DO DIA 17 DE JULHO DE 2012, POR VOLTA DAS 10:00, NA CIDADE DE LIMOEIRO, REALIZARAM A OPERAÇÃO DE COMBATE A PIRATARIA TUDO DE ACORDO COM DIRETRIZ DO COMANDO DE POLICIAMENTO DA MATA NORTE. DURANTE A OPERAÇÃO COMANDADA PELO 1° TENENTE ANACLETO SUASSUNA, FORAM DETIDOS 3 COMERCIANTES QUE ESTAVAM EM BARRACAS NA FEIRA LIVRE DE LIMOEIRO VENDENDO MIDIAS PIRATAS, COM ELES FORAM APREENDIDOS O MONTANTE DE 4.289(QUATRO MIL DUZENTOS E OITENTA E NOVE) MIDIAS PIRATAS, UMA TELEVISÃO DE 14 POLEGADAS; UM APARELHO DE REPRODUÇAÕ DE DVD; UMA CAIXA DE SOM AMPLIFICADA E A QUANTIA DE R$50,00(CINQUENTA) REAIS EM ESPECIE PROVENIENTES DAS VENDAS DAS MIDIAS.
OS DETIDOS FORAM JAIR GOMES DE FREITAS, DE 38 ANOS DE IDADE, MAIS CONHECIDO COMO BERG, QUE É REINCIDENTE NESTE TIPO DE CONTRAVENÇÃO; MARIA MADALENA DOS SANTOS, DE 35 ANOS DE IDADE E LUCIANO ROBERTO DA SILVA, DE 41 ANOS DE IDADE.
FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE LIMOEIRO ONDE FORAM ENTREGUES JUNTAMENTE COM OS MATERIAIS PARA AS MEDIDAS CABIVEIS.

1° TEN PM SUASSUNA - OFICIAL DO GATI



PARABENS AOS GUERREIROS DA 6ª CIPM.