quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MANIFESTANTES USANDO MASCARAS PARA FAZER VANDALISMOS SERÃO PRESOS.



O secretário de Defesa Social do Estado (SDS), Wilson Damázio, comentou, na manhã desta quarta-feira (28), o fato de o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sair em defesa das pessoas que querem usar máscaras nas manifestações que ocorrem no Recife. Na última terça (27), o procurador-geral de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, afirmou que esconder o rosto em atos pacíficos não é crime. Damázio disse que a conclusão do MPPE é o "óbio ululante", reiterou que vai coibir o uso de máscaras por quem estiver na manifestação e aproveitou para ironizar o "baile de máscaras" que manifestantes pretendem fazer, na próxima quinta-feira (29), em frente ao prédio da SDS, em Santo Amaro, área central do Recife. "É preciso saber se eles (os manifestantes) conseguiram, junto à prefeitura, autorização para o baile, já que todo baile de Carnaval precisa de uma autorização da prefeitura".

As declarações foram dadas a Geraldo Freire, no programa Super Manhã, da Rádio Jornal. "A SDS defende a ordem pública. O parecer do MPPE, que usar máscaras não é crime, é óbvio. Qualquer estudante de direito sabe que isso não é crime. O problema é que as pessoas estão usando as máscaras para dificultar a identificação e promover desordem. Ninguém falou que quem usar máscaras vai ser preso. Mas uma coisa é estar com a máscara sem participar do protesto, e outra é usar a máscara e depredar patrimônio público", informou Damázio. "O fato de algumas pessoas coberto o rosto está dificultando que a SDS identifique os culpados. Identificamos 4 ou 5, mas 30 participaram da depredação da semana passada. A pessoa pode ficar com máscara, mas nossa determinação é que não participe da manifestação com ela. Se ele se dispõe a se manifestar com máscara, temos a obrigação de pedir para tirar. Se não o fizer, está desobedecendo ordem do policial, e essa atitude está no código penal", completou.

Damázio disse que não será difícil identificar os vândalos que espalharam o terror pelas ruas da cidade. "Temos um setor de inteligência em nossa polícia que vai permitir identificar que promoveu os atos de vandalismo. Além disso, vamos utilizar imagens das câmeras da SDS. Apesar de muitos deles estarem mascarados, em alguns momentos eles tiram as máscaras. Além disso, podemos identificar pelas roupas que eles usavam", completou.
JC ON LINE.


EDITORIAL.

PELO QUE ESTAMOS SENTINDO, OS ESTUDANTES E PROTESTANTES (MANIFESTANTES) QUEREM MESMO É PROMOVER A BAGUNÇA, OU PELO MENOS FICAREM LIVRES, PARA ESCONDIDOS ATRÁS DE MASCARAS, COMETEREM ALGAZARRAS E VANDALISMO. ESSAS PESSOAS DEVEM SABER QUE  MANIFESTAR, PROTESTAR, USAR MÁSCARAS NUMA DEMOCRACIA É LEGITIMO, MAS SE UTILIZAR PARA PROMOVER QUEBRA QUEBRA E VANDALISMO GERAL, AI RESPONDE O ELEMENTO QUE O PRATICAR. O VERDADEIRO PROTESTOS MESMO SEUS ABESTALHADOS, DEVE SER FEITO COM O VOTO, AFINAL TODOS OS POLÍTICOS SÃO ELEITOS COM O VOTO DE TODOS NÓS. PROTESTEM EM OUTUBRO DO ANO QUE VEM, NAS URNAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário