domingo, 26 de janeiro de 2014

MENSAGENS ATRIBUÍDAS AO PAPA, CAUSAM POLÊMICAS E DISCUSSÕES NA REDE NET.


‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’, diz o Papa Francisco

"Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles", disse o Papa


O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto. Me surpreende algumas atitudes desse Papa. Não é de hoje que ele gera polemica com suas revelações. Colocarei os texto do artigo e da minha opinião em cores diferentes para melhor compreensão.


Artigo traduzido:

Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .

Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse :

” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “

Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:

Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 

O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que …

O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria .

Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo , nós reconheceremos nossa divindade . A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas , algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores , contra a mensagem do amor e da verdade , caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão , vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que , um dia , um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.’

Acredito que se continuar dessa forma logo esse Papa se assumirá Ateu! rs Falando sério, ele já revelou outras opiniões polemicas que a própria igreja logo desmentiu, dizendo não ser essa a verdade. Mas dessa vez será que vamos ter outra retratação ou realmente haverá mudanças nos dogmas católicos?


Outro ponto de vista que tenho em relação a declaração dele referente a alguns versos da Bíblia não serem literais, causa não só uma mudança de paradigma, mas uma possível descredibilidade da própria história apresentada ali. Pois quem me garante que Jesus e outros personagens realmente existiram ou não são mais uma alegoria/metáfora como Inferno, Adão e Eva?


EDITORIAL DO BLOG

MUITOS CATÓLICOS FICARAM CHOCADOS COM ESSA POSTAGEM, INCLUSIVE RECEBI ALGUNS EMAILS FALANDO QUE ESSAS ALEGAÇÕES SÃO FALSAS E QUE SERIA UM FAKE (NOTÍCIA FALSA) PARA DESMORALIZAR O PAPA, QUE ATÉ AGORA NÃO FALOU SOBRE O ASSUNTO. OUTROS LEITORES COMEÇARAM A FALAR DO ATEÍSMO, DIZENDO QUE NÃO EXISTE DEUS E QUE O PAPA ESTÁ ERRADO EM FALAR QUE OS ATEUS VÃO PARA O CÉU. MAS O FATO É QUE FUI PESQUISAR E ENCONTREI OUTRA POSTAGEM, ONDE CONTESTA A VERACIDADE DESSA ACIMA. COMO NÃO SEI QUAL A CERTA, POIS O PRINCIPAL INTERESSADO NÃO SE PRONUNCIOU, VOU COLOCAR AS DUAS POSTAGENS E VOU MUDAR O TITULO DA MANCHETE DO BLOG, DE " ESSA MENSAGEM DO PAPA É UMA MENSAGEM DO ANTI CRISTO. SE O PAPA É CONTRA A BÍBLIA, SUA PALAVRA NÃO É DE DEUS." PARA A ATUAL. O CERTO É QUE MUITOS MISTÉRIOS EXISTEM DENTRO DO VATICANO E ULTIMAMENTE SAIU NO FANTÁSTICO A SITUAÇÃO DO LOBY GAY, ONDE UM EX-COMANDANTE DA GUARDA DO PAPA FAZ DURAS DENUNCIAS CONTRA CARDEAIS, MAS TODA ESSA SUJEIRA ESTÁ NOS JORNAIS E REDE NET, É SÓ COLOCAR NO GOOGLE QUE VEREIS.



POSTAGEM TAMBÉM DA REDE NET, AFIRMA SER FANTASIOSAS AS ALEGAÇÕES ATRIBUÍDAS AO PAPA FRANCISCO.

O texto que circula na internet intitulado de “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais, diz o Papa Francisco” é tão falso quanto uma nota de três reais. De origem espanhola, a postagem já ganhou versão em português com muitos compartilhamentos o que está incitando uma série de julgamentos sobre o Papa que nem sequer comentou os temas em questão.


Postagem mentirosa de site espanhol frase que o Papa Francisco não disse.

“Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou”, diz a publicação que não menciona qual seria esse discurso papal. Não menciona porque não existe. Simples! Não existe nada com estes dizeres comunicados pelo Papa. A tentativa é confundir os fieis sobre a ortodoxia do magistério de Francisco.

A má-intenção de quem disseminou o texto na internet prossegue quando põe na boca do pontífice o que ele não afirmara. “Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha!”. Basta rever os últimos pronunciamentos – estes, sim oficiais – contra o aborto. Jamais ele emitiu parecer favorável aos “pró-escolha”, ou seja, aqueles que são cúmplices da ideologia abortista.

A tradução da mentira espanhola já se disseminou em alguns sites pelo Brasil que publicaram indiscriminadamente o conteúdo. Qual seria a intenção do autor do texto? Para Tobias Cortez, diretor de marketing e relacionamento do novaguia.org “parece ter uma inteligência articulada por trás da disseminação do conteúdo:


1. se o inferno é farsa, se pode viver como quiser;

2. Até é concebível entender Adão e Eva como recurso literário, mas não como justificativa para inexistência do inferno. Uma tentativa clara de desqualificar e empobrecer o que a Igreja fala e ensina”.

O texto termina dizendo que alguns cardeais não gostaram do que o Papa falou. Não cita quem são os purpurados. O motivo é o mesmo, a notícia é falsa.
Nota

O perfil em espanhol do News.va, órgão oficial de comunicação do Vaticano, divulgou nota alertando sobre o perigo de confiar nestas notícias estranhas atribuídas ao Papa.

Confira trecho:


Pela internet circulam milhares de histórias falsas, e às vezes é difícil saber de onde se originou a ‘notícia’ e se esta vem de uma fonte confiável ou não. Por isso, ante uma notícia referente ao Papa Francisco que nos pareça estranha, é bom questionar-nos e ir às fontes vaticanas para ver se também ali estas notas aparecem e com que palavras são escritas.


Não é a primeira vez

É recorrente a má interpretação ou deturpação das falas dos últimos papas pela mídia. Contudo, colocar em sua boca palavras que nunca disse é inaceitável. Republicar postagens sem averiguar a origem das fontes é erro crasso no jornalismo, um desserviço à sociedade, sem contar o desrespeito a milhões de católicos.


Boato de interne dissemina frase atribuída ao Papa Francisco.

Outro boato de internet compartilhado por muitos usuários dizia ser do Papa a frase: “Quem é da luz não mostra sua religião,mas seu amor”. O pontífice nunca afirmara isso. O problema grave é que muitos católicos ficaram discutindo como se o pontífice tivesse dado tal ensinamento.

Logo depois da vinda do Papa Francisco ao Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude espalharam esta frase atribuindo-a a ele:


“Você pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e ainda assim acordar no inferno caso esteja meramente na igreja e não em Cristo”.

O autor desta construção é Mark A. Driscoll, pastor e autor norte-americano, co-fundador da igreja Mars Hill Church em Seattle, Washington.

Por isso desconfie quando vir algo suspeito na internet, busque as fontes oficiais e abra uma nova guia em sua navegação.


ATUALIZADO AS 14:40h

Nenhum comentário:

Postar um comentário