quinta-feira, 27 de março de 2014

ELEIÇÃO PRA DEPUTADO FEDERAL SERÁ UMA GUERRA. DE DINHEIRO. QUEM GASTAR MAIS SERÁ ELEITO.



A lista dos 100 mil votos

Uma tremenda neurose toma conta da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados. Correm listas para todos os gostos entre o cafezinho, local onde os congressistas se encontram para um bate papo, e o plenário da Casa.

Sílvio Costa (PSC), um dos mais ansiosos, que tem mania de fazer cálculos eleitorais, chega a arriscar que candidatos hoje com 80 mil votos estão numa zona de risco na Frente Popular, cujo candidato a governador é o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB).

E com esta mesma votação estariam numa posição confortável quem viesse a disputar um mandato federal na coligação do PTB, que terá como candidato a governador o senador Armando Monteiro. Números a parte, na verdade existem hoje 19 candidatos eleitos com votação acima de 100 mil votos.

Eis a lista por partidos: PSB – Danilo Cabral, Fernando Filho, Pastor Eurico, Gonzaga Patriota, Marinaldo Rosendo, Felipe Carreras, João Fernando Coutinho, Tadeu Alencar e Isaltino Nascimento; PP: Eduardo da Fonte; PR: Sebastião Oliveira e Anderson Ferreira; DEM: Mendonça Filho.

PMDB: Jarbas Vasconcelos; PSDB: Bruno Araújo e Daniel Coelho; PSL: Luciano Bivar; PDT: Wolney Queiroz e PCdoB: Luciana Santos. Como só existem 25 vagas na bancada federal, todos os demais candidatos – uma penca, inclusive contando com os atuais de mandato que não aparecem na lista dos 100 mil só restariam seis vagas a serem preenchidas.

O que se diz em Brasília, ainda, é que os deputados Jorge Corte Real (PTB), Sílvio Costa (PSC), Pedro Eugênio (PT), André de Paula (PSD), Cadoca (PCdoB) e Augusto Coutinho (Solidariedade) estariam beirando a casa dos 90 mil votos e, portando, eleitos.

Neste caso, não sobraria uma única vaga a ser disputada pelo restante dos candidatos.

BLOG MAGNO MARTINS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário