terça-feira, 15 de julho de 2014

MATA SUL DE PERNAMBUCO. RESPONSABILIDADE DO 10ºBPM.

MATA SUL

Temos andado um pouco pela Mata Sul do Estado e o que vemos é uma área sem muita perspectiva. Zona canavieira, com um canavial velho, terras de muitas montanhas, abandonadas e lavoura da cana sendo cultivada pela natureza e Usinas desativadas ou obsoletas. Cidades crescendo sem planejamento, onde o povo fica enchiqueirado entre o aceiro da cana e o abismos e precipícios dos morros, tudo isso sem saneamento, calçamento, iluminação precária e o emprego? muitos desempregados, esperando a safra da cana de açúcar.

Como o homem sem emprego tende a encher os inferninhos, bares e a ficar em casa ocioso. isso só traz prejuízo pra família, briga com a esposa e filhos, parentes próximos, amigos e vizinhos. Temos tido  um grande número de CVLI e tentativas por armas brancas, (facas, facões e similares).


O Batalhão Joaquim Nabuco- 10ºBPM, vem desenvolvendo várias ações e Operações visando minimizar a violência, mas não é só com PM nas ruas que se combate a violência. O Cmt está implementando uma série de ações de cunho educativas e repressivas para, nas áreas mais violentas da AIS 13, tentar dirimir um pouco a ação de pessoas que se encaminham para o delito durante a entre safra. No fundo as pessoas precisam é de ajuda e de ações menos repressivas e mais de apoio. Estamos tentando fazer nossa parte. nós não temos prazer em prender, mas em fazer ações que minimizem o crime de uma maneira mais consciente. Policiamento Ostensivo eficiente e eficaz.
TC Alexandre Meneses e 
Maj José Pires de Souza Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário