quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DEP ESTADUAL WALDEMAR BORGES, REBATE CRITICAS DA OPOSIÇÃO.


POLÍTICA


Foto: Roberto Pereira Jr./Divulgação

Em resposta a nota divulgada pela oposição criticando o secretariado anunciado pelo governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Waldemar Borges (PSB), saiu em defesa do aliado, lembrou que o PT e o PTB integraram a equipe do ex-governador Eduardo Campos há oito anos e disse que eles promovem, no plano federal, “a mais fisiológica partilha de cargos em troca de apoio no Congresso”.

Leia a nota:

Essa oposição que hoje critica o secretariado de Paulo Câmara é a mesma que há oito anos estava, animadamente, assumindo cargos no primeiro escalão do Governo Eduardo e é a mesma que em nível federal promove a mais fisiológica partilha de cargos em troca de apoio no Congresso. Como se vê, esses setores insistem em menosprezar a memória e a inteligência das pessoas, certamente por isso aqui em Pernambuco as urnas lhes têm sido tão adversas.

Abrir espaço para que as forças políticas, partidárias ou não, que ajudaram a ganhar a eleição possam contribuir na implementação de um programa de governo legitimado pelas urnas não é o problema. O fundamental é que esse movimento ocorra com transparência e, sobretudo, garantindo o rumo estratégico e os compromissos assumidos em praça pública, como acontece em Pernambuco. Até mesmo porque quando qualquer dessas forças começa a trair esses compromissos, ela, de alguma forma, termina afastada da gestão, como aliás, também já vimos acontecer em Pernambuco.

O secretariado de Paulo não apenas é de alto nível, como também é comprometido integralmente com o projeto que vem transformando profundamente a realidade do nosso Estado. Para isso, inclusive, temos aplicado com competência e eficácia os recursos públicos que chegam de outras esferas de Poder. Isso faz parte da nova política. A mesma política que já faz Geraldo Julio ocupar as cabeceiras da aprovação popular no Brasil, espaço onde Eduardo passou todos os seus governos e no qual Paulo, com certeza, chegará rapidamente. O mesmo, para infelicidade dos seus munícipes, não pode dizer, apenas como exemplo, o povo de São Paulo, capital que permanece condenada a ser a de pior avaliação no País. Será pouca atenção do governo federal?

Waldemar Borges
Deputado Estadual

PUBLICADO EM 17/12/2014 ÀS 8:44 POR PAULO VERAS EM NOTÍCIAS
Blog do Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário