segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OPERAÇÃO CONJUNTA COM A GUARDA MUNICIPAL DE BARREIROS.


OPERAÇÃO CONJUNTA.



Hoje, o 10° Batalhão, por determinação do cmt, Tc Alexandre, realizou no município de Barreiros-PE, uma Operação Conjunta, com a participação da Guarda Municipal de Barreiros. A operação  foi comandada pelo Maj José Pires de Souza Filho, sub cmt do Batalhão, que teve a participação, além da GMB, a Ciosac, a Rocam/10°BPM é uma viatura da área. Foram abordadas mais de 500 pessoas em vários bairros: Tibiri, Gorete, Vila do Padre, Lotes, Massa Falida e platô I, II e III. 


Esses bairros são tidos como pontos quente. A população de Barreiros ficou surpresa com a participação da Guarda Municipal em uma Operação Policial, naquele município. "Muito bom, deveria ter mais vezes." Disse uma moradora.  "Vocês deveriam passar mais vezes  e repetir essa ação policial", disse um outro morador.


 A guada Municipal de Barreiros, sob o comando do Sr. João  Batista e  Tem como subcomando do Sr Eduardo santana,  vem fazendo um bom trabalho de prevenção aos delitos contra o patrimônio e até Mesmo nos delitos contra a vida. A GMB é composta por 160 homens,  02 viaturas, sendo uma caminhoneta 2015 é um Fiat e está  sendo adquirido um Gol.

 A Guarda está dividida em:  Guada Patrimonial ( cuida das praças, escolas e prédios públicos),  Defesa Civil ( cuida da parte ligada à prevenção de acidentes, apoio ao Samur,  apoio no transporte de doentes mentais, etc) e o Grupo Especial, ROMU( Rondas Ostensivas Municipal,  dar o apoio operacional aos outros setores) esse último grupo È composto por 15 Guardas, escolhidos pelo Prefeito, Cmt e SUBCMT da GMB. 


Está sendo criado uma corregedoria e uma ouvidoria da. GMB, desse jeito a mesma se torna referência na região e em todo o interior do estado. Efetivo uma CIPM. 


O Prefeito da cidade o Sr. Carlinhos Pedreira, sente-se orgulhoso e com razão.  A Guarda tem uma bela sede e está sendo implantado o sistema de rádio comunicação. Falta agora atrelar a isso a estrutura do PPV Municipal, traçando metas e programas para minimizar cada dia mais o crime crescente em Barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário